sexta-feira, 26 de abril de 2019

★ Câmara de Catalão acaba com 13º Salário dos vereadores

Os vereadores de Catalão votaram em segunda e última votação, o projeto de Emenda à Lei Orgânica do município nº 2 /19 na tarde de hoje (23). 

Ele é de autoria dos vereadores:
Caçula
Cláudio Lima
Rodrigão
Luiz Pamonheiro
Sousa Filho
Cleuber Vaz
Jair Humberto
Leonardo Bueno
Marcelo Mendonça
Marciel, Paulinho
Pedrinho
Rosângela
Silvinha
Vandeval

e extingue o 13º dos vereadores.  O projeto gerou debate, assim como foi na primeira vez em que ele foi votado e apesar das ausências justificadas dos vereadores Rodrigão e Silvinha, ele foi aprovado. A votação foi nominal e se repetiu: Deusmar votou contrário e Daniel do Floresta se absteve, com ausências dos vereadores Cláudio Lima, Rodrigão e Silvinha. 

A Casa aprovou outros quatro projetos. Um deles que foi incluído na Pauta. O de nº 33/19, de autoria do Executivo que reajusta o salário dos servidores públicos municipais efetivos ativos e inativos. A recomposição salarial é de 8,28%, de acordo com o IGPM – FGV. O projeto foi aprovado por unanimidade.  Os vereadores aprovaram também o Projeto de Decreto Legislativo de autoria do vereador Sousa Filho, que concede título de Cidadão Catalano ao senhor Márcio Pereira da Silva, natural de Ituiutaba (MG), empresário e que mora em Catalão há 6 anos.  Os vereadores aprovaram outros dois projetos de Decreto Legislativo: do vereador líder do prefeito, Jair Humberto, que concede título de Cidadã Honorária à senhora Mariah Metsavaht e do vereador Pamonheiro que concede título de Cidadã Catalana à senhora Raísa Ribeiro Caniza.  Outros dois projetos foram deliberados.

O vereador Cláudio Lima deixou a sessão e seus dois projetos foram retirados da Pauta. Os projetos e requerimentos em sua íntegra, podem ser vistos pelo site:  http://camaracatalao.go.gov.br no Menu Requerimentos ou clicando na foto do vereador escolhido. Ao final, a Mesa Diretora abriu para os vereadores debaterem assuntos pessoais. A próxima sessão ordinária do mês acontecerá na quinta-feira, dia 25.

Fonte: Zap Catalão

Nenhum comentário:

Postar um comentário